Owen

Significado do Nome Owen

Owen: Significa “bem-nascido”, “aquele que tem origem nobre”, “aquele que tem boas origens”; “jovem”; “nascido do teixo”.

Owen é a variante moderna do nome galês Owain. Esse é possivelmente uma variante de Eugene (Eugênio em português), que significa “bem-nascido”, “aquele que tem origem nobre”, “aquele que tem boas origens”.

Eugênio tem origem no grego Eugénios e seu significado é o resultado da junção dos elementos eu, que significa “bem, bom”, e génos, que significa “raça, família, geração”.

Foi nome de várias personagens mitológicas galesas.

Há fontes que indicam, também, a possibilidade do nome derivar de uma anglicização de Eoghan, que significa “juventude”.

Por extensão, é atribuído ao nome o sentido de “jovem”. Acresce que significa “nascido do teixo” em irlandês antigo. Teixo é uma árvore originária da Europa, muito utilizada na produção de arco e flechas na Idade Média.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome masculino, qualquer que seja a sua origem. Por um lado, expressa orgulho da sua ascendência, por outro, reflete energia, vigor.

Owain, Yvain na variante francesa, foi um dos lendários Cavaleiros da Tábula Redonda do Rei Arthur, destacados homens que pertenciam a essa importante Ordem de Cavalaria.

Owena é a sua forma feminina.

Origem do Nome Owen

Origem: Grega, Irlandesa, Galês

Locais com o Nome Owen

Outras Informações do Nome Owen

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.