Otto

Significado do Nome Otto

Otto: Significa “rico”, “opulento”, “suntuoso”, próspero”.

O nome Otto teria sido utilizado inicialmente como abreviatura de nomes germânicos iniciados pelos elementos od ou ot, tais como Audo, Odo, Otton.

Ao encontro do elemento od ou ot, os quais remetem à ideia de riquezas e bens, o nome tem o sentido de “rico”, “opulento”, “suntuoso”, “próspero”.

Assim, Otto carrega consigo os atributos de quem possui muitos bens, além do que destaca as qualidades das pessoas que possivelmente fazem com que elas sejam boas e admiráveis.

Trata-se de um curto e bonito nome masculino que é comum em várias línguas.

Têm destaque com esse nome Otto von Bismarck (1815-1898) e Otto Dix (1891-1969).

Bismarck foi um destacado político alemão que ficou conhecido como o chanceler de ferro. Otto Dix, por sua vez, foi um pintor alemão veterano da Primeira Guerra Mundial.

No nosso país, Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira é um cantor solo e compositor brasileiro que iniciou sua carreira na banda Mundo Livre. Otto também fez parte da banda Chico Science & Nação Zumbi.

As pessoas assim registradas podem ser afetivamente chamadas de “Tó”.

São suas variantes: Oton, Odair e Eudes, em português; Otón ou Othón, em espanhol; Othon ou Audo, em francês; e Eude, em italiano.

Origem do Nome Otto

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Otto

Otto

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.