Osmar

Significado do Nome Osmar

Osmar: Significa “glória dos ases”, “glória dos deuses” ou “divinamente glorioso”.

Tem origem nos nomes germânicos Ansmarm Ansmir e é a junção dos elementos ans ou os, que significa “ases” - nome genérico atribuído aos deuses escandinavos - e mar, ou mir, que significa "brilho, glória", da qual resulta “glória dos ases”, “glória dos deuses” ou “divinamente glorioso”.

Assim, este bonito nome predominantemente masculino não só reflete a superioridade dos deuses como também os atributos de honra e fama, os quais o destacam entre as demais pessoas e acresce-lhe ainda mais valor.

No Brasil há destaque para as seguintes personalidades:

Osmar Prado - conceituado ator paulista, muito conhecido pela sua atuação em uma série de novelas.  Em "Pedra sobre Pedra" -  novela exibida pela TV Globo em 1992 - Osmar Prado deu vida ao personagem Sérgio Cabeleira, um dos seus personagens mais marcantes.

Osmar Santos - locutor desportivo de sucesso - abandonou a profissão em decorrência de um grave acidente automobilístico causado por um motorista de caminhão bêbado, em 1994. Osmar conseguiu se recuperar de vários danos causados por esse episódio, mas o mesmo não aconteceu com a sua fala. Em 2004, o diário esportivo "Lance" criou, em sua homenagem, o Troféu Osmar Santos, que é o prêmio recebido pelo time que termina em 1.º lugar no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Origem do Nome Osmar

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Osmar

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.