Os nomes bíblicos são populares no Brasil, tanto pelos seus significados quanto pela história que remete a algum personagem da Bíblia.

Aqui nós separamos nomes bíblicos femininos compostos para você se inspirar, alguns são comuns e outros diferentes.

Ana Maria

Nome feminino bíblico composto popular no Brasil, Ana Maria significa “senhora soberana cheia de graça”, “vidente graciosa”, “mulher pura cheia de graça”. Tem como apelido Namaria.

Ana Raquel

Ana é o nome de pelo menos três personagens bíblicas, já Raquel se refere à esposa preferida de Jacó. Juntos, eles significam “ovelha graciosa”, “mulher mansa cheia de graça”, “a pacífica cheia de graça”.

Maria Madalena

Esse nome é relativo a uma das principais personagens da Bíblia, a discípula e seguidora de Jesus Cristo, que foi curada por ele. Maria Madalena tem o sentido de “senhora soberana da Magdala”, "vidente habitante de Magdala", “mulher pura que vive na Torre de Deus”.

Maria de Fátima

Maria é um nome popular ao redor do mundo que se refere à Virgem Maria, mãe de Jesus, já Fátima se refere a uma das filhas de Maomé e também à Nossa Senhora de Fátima. Unidos, os dois nomes querem dizer "senhora soberana que desmama os seus filhos".

Maria Isabel

Isabel é uma personagem da Bíblia citada no Novo Testamento como a mãe de João Batista. Unido a Maria, fica com o sentido de “senhora soberana casta” ou “a vidente que é pura”.

Sarah Raquel

Sarah, na Bíblia, é a mãe de Isaque e também conhecida como Sarai, já o nome Raquel diz respeito à mãe de José e Benjamim. Unidos, eles significam “filha do rei que é ovelha”; “princesa mansa” ou “dama pacífica”.

Maria da Graça

Essa combinação significa "senhora soberana e benevolente", "senhora graciosa", "a virgem com dom divinal" ou "vidente da ajuda espiritual".

Rebeca Talita

Rebeca é descrita na Bíblia como a esposa de Isaque e mãe de Jacó e Esaú. O nome Talita diz respeito à menina filha de Jairo, que foi ressuscitada por Jesus. Rebeca Talita significa “menina unida”, “moça que une” ou "criança que renasceu e uniu".

Débora Maria

Débora é uma juíza profetisa que reorganizou as tribos de Israel contra o domínio de Canaã. Unido ao nome Maria, ganha o sentido de “abelha soberana”, "mulher trabalhadora, esforçada e pura".

Ana Isabel

Significa "mulher graciosa e casta" ou "mulher pura cheia de graça".

Ana Sarah

Ana Sarah quer dizer “filha do rei graciosa”, “princesa cheia de graça”.

Ana Késia

Késia é um nome que diz respeito a uma das três filhas de Jó, segundo a Bíblia. Combinado a Ana, fica com o significado de “perfume gracioso”, “cássia cheia de graça”.

Maria Eloá

Eloá significa literalmente “Deus”, devido a isso, quando unido a Maria, ganha o sentido de “senhora soberana de Deus”, “a pura de Deus”.

Rebeca Maria

Rebeca Maria tem o sentido de “senhora soberana unida”, “a pura que une”.

Eva Maria

Eva é um nome bíblico muito conhecido que se refere à primeira mulher da humanidade criada por Deus. Quando combinado ao nome Maria, fica com o significado de “senhora soberana que vive”, “vidente que tem vida”, “a pura vivente”.

Ana Priscila

Priscila é uma personagem bíblica citada como a esposa de Áquila, os quais se tornaram amigos do apóstolo Paulo. Ana Priscila significa “a graciosa que pertence a Prisco”, “graciosa familiar de alguém venerável”.

Ana Lídia

O nome Lídia se refere a uma mulher que se converteu ao Cristianismo pelo testemunho do apóstolo Paulo, segundo a Bíblia. Combinado ao nome Ana, ganha o significado de “graciosa habitante de Lídia”, “a cheia de graça que sente dores de parto”.

Mara Rute

Mara é o nome de um lugar no deserto de Sur, situado a leste do Golfo de Suez, que de acordo com a Bíblia, foi o lugar onde os israelitas pararam pela primeira vez após atravessarem o Mar Vermelho. Já o nome Rute se refere a uma moabita que tem a sua história contada no livro de mesmo nome. Juntos, esses nomes significam “amiga amarga”; “companheira de guerra”, “amiga da revolução”.

Abigail Chloe

Abigail e Chloe são nomes mais utilizados na língua inglesa que se referem a personagens bíblicas. Unidos, eles querem dizer “erva esverdeada que é alegria de meu pai”.

Ana Esther

Esther ou Ester foi a esposa do rei Assuero da Pérsia, que salvou os judeus de um massacre e até hoje este ato é comemorado pelos judeus através de uma festa chamada de Purim. Ana Esther significa “estrela graciosa”, “estrela cheia de graça”.

Marta Raquel

Marta é citada nos Evangelhos como a irmã de Lázaro e Maria, da Betânia, amigos de Jesus. Unido ao nome Raquel, fica com o sentido de “senhora mansa”, "protetora do lar pacífica".

Lia Hadassa

Lia diz respeito à primeira esposa de Jacó, irmã de Raquel, citada no velho testamento da Bíblia. Combinado ao nome Hadassa, ganha o sentido de “murta selvagem”, “cansada que protege" ou “trabalhadora que tem influência”.

Ana Dalila

Dalila aparece na Bíblia como uma filisteia que conseguiu convencer Sansão a contar o segredo da sua força. Unido ao nome Ana, significa “graciosa e doce”, “delicada e cheia de vida”, “frágil e graciosa”.

Ana Judite

O nome bíblico Judite se refere a uma das esposas hititas de Esaú. Quando combinado ao nome Ana, fica com o sentido de “mulher graciosa da Judeia”, “judia cheia de vida”.

Queren Hapuque

Nome composto diferente, Queren Hapuque é uma das lindas filhas de Jó, citada no Antigo Testamento. Seu nome quer dizer “olhos que brilham”, “olhos esplendorosos”.

Adriele Abigail

Esse nome significa "rebanho e alegria de Deus pai", "a que pertence à congregação de Deus que é alegria", “Deus é meu auxílio e alegria".

Ava Grace

Nome composto diferente, mais comum na língua inglesa, Ava Grace significa “graça que vive”, “dom divino vivente”; “voz graciosa” ou “desejada benevolência divina”.

Ada Betânia

Ada foi uma das esposas de Lameque e mãe de Jabal e de Jubal. Já Betânia era uma pequena cidade localizada no Monte da Oliveiras, onde moravam Lázaro, Maria e Marta. Ada Betânia significa “casa da aflição e das delícias”, “casa das tâmaras verdes e dos ornamentos”.

Eva Edna

Combinação inusitada, que duplica a letra “E” e combina em sonoridade, Eva Edna significa “rejuvenescimento da vida”, “encanto vivente” ou “alegria cheia de vida”. Edna aparece na Bíblia como a mãe de Sara no livro de Tobias.

Marta Raabe

Raabe foi uma personagem bíblica que salvou a sua família da destruição ajudando espiões israelitas. Unido ao nome Marta, fica com o sentido de “senhora grande pela fé”, “protetora do lar cuja fé é abundante”.

Noa Safira

Junção de nomes inusitada, Noa Safira significa "pedra preciosa de cor azul que repousa", "pedra preciosa de longa vida”. Na Bíblia, Noa é o nome de uma das filhas de Salafaad e Safira é a esposa de Ananinias.

Adriele Lia

Essa união de nomes significa "rebanho selvagem de Deus", "assembleia de Deus que tem olhos doces", “trabalhadora em quem Deus é auxílio”.

Confira outros conteúdos: