Laisla

Significado do Nome Laisla

Laisla: Significado “escura como a noite”, "bela como a noite", “a embriaguez dos poetas”, "o cheiro enebriante do vinho"; "a democrática" ou "a popular", "mulher que tem popularidade".

Muito embora a origem do nome Laisla seja incerta, há estudiosos da onomástica que indicam a possibilidade de o mesmo surgir como uma variante de Laila.

Laila é um nome feminino árabe que surge do árabe Láyla, de láylah. Significa “escura como a noite”.

Há várias línguas em que a palavra “noite” se assemelha com a forma árabe. São exemplos layil, em hebraico, lelá, em aramaico, lelyá, em siríaco, e lelit, em etíope.

Além desse significado, que pode ser entendido como "bela como a noite", os árabes ainda o consideram “a embriaguez dos poetas”.

Isso porque era o nome de sete poetisas pré-islâmicas.

Por outro lado, os persas chamam de laila o odor do vinho. Nesse sentido, Laisla também carrega o significado de "o cheiro enebriante do vinho".

As suas portadoras podem ser afetivamente chamadas de Laís. Por esse motivo, há fontes que apontam que Laila seja a forma curta desse nome cuja origem é hebraica.

Laís significa “lugar de leões”.

A partir do grego assume o significado de "a democrática" ou "a popular", "mulher que tem popularidade".

Origem do Nome Laisla

Origem: Hebraica, Árabe

Outras Informações do Nome Laisla

Laisla

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.