Laís

Significado do Nome Laís

Laís: Significa "local com leões"; "a democrática", "a popular",  "mulher que tem popularidade".

O nome Laís vem do hebraico Laith ou Laish (que pode ser traduzido como “leoa”) e chegou ao português através do latim Laidis.

Laís é o nome antigo de Dan, uma cidade cananéia do norte da Palestina, nos tempos modernos chamada de Tell-el-Kadi.

A antiga cidade, que também era chamada de Lesem, foi destruída pelos danitas, que depois reconstruíram-na sob o nome de Dan.

A bíblia sagrada cristã faz referência à cidade em um de seus textos: "Então foram-se aqueles cinco homens, e chegaram a Laís; e viram que o povo que havia no meio dela estava seguro (...)" - Juízes 18:7.

O nome Laís também possui um significado distinto, que se originou a partir grego, significando "a democrática" ou "a popular", "mulher que tem popularidade".

Uma das personalidades históricas mais populares com este nome é Laís de Corinto. Laís foi uma famosa hetera (cortesã e acompanhante feminina culta) que viveu na Antiga Grécia e que teria habitado a cidade de Corinto.

Laís de Corinto era considerada a mulher mais bela de sua época.

Beleza e simplicidade são características fortes do nome Laís, fazendo com que seja bastante apreciado, principalmente entre os brasileiros.

As principais variantes desse nome são Laíde, Laísa e Laidis.

Origem do Nome Laís

Origem: Grega, Hebraica, Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Laís

Laís

Derivações do Nome Laís

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.