Kim

Significado do Nome Kim

Kim: Significa “ouro”, “dourado” ou “realeza”.

Kim é considerado um nome de família entre os coreanos, comum tanto na Coréia do Norte como na Coréia do Sul. O significado do hanja (caractere do idioma sino-coreano) de Kim é traduzido como “ouro” ou “dourado”.

Outra teoria supõe que Kim possa ser um nome de origem anglo-saxônica, uma forma primitiva de king, que significa literalmente “rei”. Assim, o significado deste nome poderia estar relacionado com “realeza” ou “pessoa de liderança”, “chefia”.

Kim é muitas vezes utilizado como um apelido ou forma abreviada de Kimberly, nome feminino e toponímico que começou a ser utilizado para nomear as pessoas nascidas na cidade de Kimberley, na África do Sul.

De acordo com a onomástica, as primeiras pessoas a utilizarem este nome pertenciam a família do nobre inglês conhecido por Earl of Kimberley.

Como nome próprio, Kimberly tem sido usado comumente em todo o mundo desde o século XX.

Atualmente, este é um nome bastante popular por causa da personalidade norte-americana Kim Kardashian, nascida Kimberly Noel Kardashian.

Origem do Nome Kim

Origem: Anglo-Saxônica, Coreana

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Kim

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.