Kimberley

Significado do Nome Kimberley

Kimberley: Significa “que pertence a realeza” ou "da pradaria real".

Kimberley é um nome de origem toponímica, de acordo com a onomásticas da língua inglesa, que surgiu a partir da cidade de Kimberley, na África do Sul.

No entanto, inicialmente, esta cidade teria recebido este nome em homenagem ao nobre inglês que tinha o título de Earl of Kimberley. Este título equivale ao de um conde, proveniente de uma pequena aldeia inglesa na zona de Norfolk, na região de Kimberley.

Etimologicamente, acredita-se que Kimberley se originou a partir da junção de duas palavras do inglês arcaico: kimber, que seria relativo a “castelo real” ou “realeza”; e leah, que pode ser traduzido como “prado” ou “clareira”.

Inicialmente, Kimberley costumava ser um nome comum entre as pessoas do sexo masculino, porém, ao passar dos séculos, tornou-se usual entre as mulheres, principalmente.

As pessoas batizadas com este nome costumam receber alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Kim, por exemplo.

Atualmente, uma das personalidades mais populares com este nome é a norte-americana Kim Kardashian, nascida como Kimberly Noel Kardashian.

Origem do Nome Kimberley

Origem: Inglesa

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Kimberley

Outras Informações do Nome Kimberley

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.