Kimberly

Significado do Nome Kimberly

Kimberly: Significa "do prado real", “aquela que tem origem ou habita o prado real".

Origem

Apesar da sua origem ser incerta, estudiosos da onomástica indicam que seja um nome de origem geográfica, cuja utilização tenha iniciado em decorrência do nome da cidade de Kimberley, na África do Sul.

Essa cidade recebeu o nome em virtude de um nobre inglês que tinha o título de Earl of Kimberley (equivalente a um conde, por exemplo), proveniente de uma pequena aldeia inglesa da zona de Norfolk, localizada na Inglaterra.

Significado

O nome é formado por duas palavras, sendo que a primeira não tem significado certo. Algumas pessoas traduzem kimber como "castelo real", mas estudiosos pensam tratar-se de um nome medieval de significado desconhecido. A segunda palavra é leah, que significa "prado" ou "clareira", a partir do inglês antigo.

Popularidade

No Brasil, podemos encontrar alguns registros desse nome. De acordo com o Censo Demográfico 2010 eram 4812 as suas portadoras, as quais podem ser afetivamente chamadas de kim.

O estado que apresenta a sua maior taxa de incidência é o Rio Grande do Sul.

Variantes

Inicialmente era um nome masculino, mas a variante Kimberly tornou-se predominantemente feminina.

Kimberlei, Kimberli e Kymberli são suas variantes gráficas.

Origem do Nome Kimberly

Origem: Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Kimberly

Kimberly

Derivações do Nome Kimberly

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.