Keila

Significado do Nome Keila

Keila: Significa “aquela que reúne os membros de uma congregação”.

O nome Keila tem origem na palavra hebraica qehilláh, kehillah, da raiz qahal, hiqhil, que quer dizer “congregação”, “assembleia”. Por extensão, o nome carrega o significado “aquela que reúne os membros de uma congregação”.

Também pode ser uma variação do nome Kayla, uma união do nome Kay e do sufixo comum em nomes em inglês "la". Kay é um diminutivo do nome Katherine ou outros nomes começados com "K".

Keila é o nome de uma cidade mencionada nas Escrituras Sagradas, mais precisamente no primeiro livro de Samuel, constante do Antigo Testamento:

"E Saul convocou todo o seu exército para a batalha, para irem a Queila e cercarem Davi e os homens que o seguiam."

É o nome da atleta pernambucana Keila Costa, recordista sul-americana no salto triplo com a marca de 14,57 metros alcançada durante o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo em 7 de junho de 2007.

Entre os brasileiros, Keila é um nome bastante popular. No total, são cerca de 66 mil as suas portadoras, conforme dados do Censo Demográfico 2010.

As pessoas batizadas com este nome normalmente recebem alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares, tais como Kei ou Kel.

Queila (com QU) é sua variante gráfica.

Origem do Nome Keila

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Keila

Keila

Derivações do Nome Keila

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.