Keiko

Significado do Nome Keiko

Keiko: Significa “criança ou filha abençoada”, “criança ou filha alegre”, “criança ou filha feliz”, “criança ou filha valente”, “criança ou filha honrada”.

Keiko é um nome que tem origem japonesa. Seu significado resulta da junção dos kanjis kei que, entre outros, significa "benção, congratulação, alegria, felicidade, valente, honra" e ko, que significa "criança, filha".

É um nome predominantemente feminino. Kei, sem qualquer combinação, é por sua vez, um nome masculino, tal como também pertence ao gênero masculino a combinação de kei com go, que significa “eu, nó, eu mesmo”, bem como Keizo, em que o elemento zo significa "três, estrutura, armazém".

Os nomes japoneses são cuidadosamente escolhidos, pois na cultura nipônica, eles realmente refletem o seu significado em quem os recebe. Assim, benção, alegria, valentia são os atributos inerentes ao nome Keiko, que os pais acreditam que poderão fazer parte das características pessoais da filha registrada com o mesmo.

No nosso país, especialmente as descendentes dos japoneses que recebem esse nome de batismo, podem ser afetivamente chamadas de Kei.

Keiko Yukimura é o nome de uma personagem de mangá - nome que se dá às histórias em quadrinhos no Japão. A série chama-se Yu Yu Hakusho e Keiko é uma adolescente por quem o personagem principal - Yusuke Urameshi - se apaixona.

Origem do Nome Keiko

Origem: Japonesa

Outras Informações do Nome Keiko

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.