Kéfera

Significado do Nome Kéfera

Kéfera: Significa “primeiro raio de sol da manhã”.

Tem origem egípcia e significa “primeiro raio de sol da manhã”.

Esse é o nome de uma divindade de bastante relevo na mitologia egípcia, que é considerada a encarnação do Sol. Trata-se do Deus Kepri, o Deus do Sol (também conhecido como Kheper, Khepera, Khepra, Khepre ou Khepere). Ele simboliza a ressurreição e é representado pela imagem de um escaravelho em virtude do comportamento desse inseto que é usado como um talismã no Egito.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome predominantemente feminino no Brasil que reflete a simbologia do sol que se refere, especialmente, à força, à juventude e à perfeição.

No nosso país, tem como variantes gráficas Khéfera ou Képhera.

As pessoas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de “Keké”, “Kéf” ou “Fera”.

Kéfera Buchmann, mais conhecida simplesmente por Kéfera, é o nome de uma jovem vlogger, atriz, comediante e apresentadora brasileira conhecida em todo o país. O seu canal no YouTube que se chama 5inco Minutos faz um grande sucesso. Em 2015 lançou seu livro Muito Mais Que 5inco Minutos, que atingiu um enorme sucesso ao ser o livro mais vendido na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Origem do Nome Kéfera

Origem: Egípcia

Outras Informações do Nome Kéfera

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.