Kale

Significado do Nome Kale

Kale: Significa “principal”, “essencial”; "homem do povo", “guerreiro”.

Kale é um nome havaiano. Muito embora seu étimo seja desconhecido, várias fontes indicam que tenha o sentido de “principal, essencial”.

Há, todavia, estudiosos da onomástica que indicam que Kale seja, na verdade, uma variante havaiana para o nome Charles, o mesmo que Carlos, em português.

Carlos tem origem germânica e surge a partir da palavra karal, kerl, que significa literalmente “homem do povo”.

Carlos possivelmente também poderá ter surgido a partir da palavra germânica hari, que significa “exército”, de modo que, por extensão, o nome teria o sentido de “guerreiro”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome predominantemente masculino, uma vez que reflete algo importante, imprescindível, além dos atributos de humildade e simpatia, bem como de coragem, o qual pode ser considerado inerente aos guerreiros.

Apesar da semelhança gráfica, o nome não deve ser confundido com Kaled, cuja origem é árabe e significa “eterno, imortal”. Outro nome que apresenta proximidade gráfica é kaleb, que do hebraico antigo significa literalmente “cão”.

Origem do Nome Kale

Origem: Havaiana

Outras Informações do Nome Kale

Kale

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.