Kaled

Significado do Nome Kaled

Kaled: Significa “eterno”, “imortal”, “que dura para sempre” ou “para durar para sempre”.

Kaled tem origem no nome árabe Khaled, que é uma transcrição variante de Khalid. Significa “eterno”, “imortal”, “que dura para sempre” ou “para durar para sempre”.

Trata-se de um bonito nome predominantemente masculino que carrega consigo a simbologia do eterno, que possivelmente reflete uma aproximação com o divino, uma vez que Deus é conhecido como "o Eterno" pelo fato de sua existência, segundo os cristão, não ter início nem fim.

O nome, popular na Arábia - e também na Índia -, é conhecido no Brasil especialmente em virtude do romance O Caçador de Pipas, cujo nome original é The Kite Runner. Da autoria de Khaled Hosseini, um afegão que se naturalizou estaduniense, o livro é um best-seller publicado em 2003 que conta a emocionante história de dois amigos afegãs, na década de 70.

Outra personalidade que ficou conhecida no nosso país é o cantor argelino de raï Cheb Khaled, quando em 2000 sua música se tornou a música árabe mais tocada no Brasil.

Tem como variantes Caled, Khalead, Khaled e Khalyd, bem como apresenta como forma feminina Khalida.

Origem do Nome Kaled

Origem: Árabe

Outras Informações do Nome Kaled

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.