Kaleo

Significado do Nome Kaleo

Kaleo: Significa “a voz”, “o chamado”, “o escolhido”.

Algumas fontes indicam que o nome Kaleo tem origem havaiana e significa “a voz”. Seria o resultado da junção das partículas em havaiano ka, que significa “o,a” e leo, que significa “som, voz”.

Há, ainda, outras fontes que dizem que Kaleo seria um nome hebraico, estando presente em diversas passagens da Escritura Sagrada, e que seu significado seria “o chamado”, “o escolhido”.

Importa referir que o significado é partilhado independentemente da sua origem, visto que o ato de chamar provem geralmente de uma voz e, neste caso, não uma voz qualquer, mas “a” voz conforme resulta do artigo definido do vocábulo havaiano. Acresce que, na religião, o chamado é considerado a voz de Deus - mais uma vez uma voz que se destaca entre as outras.

Assim, trata-se de um bonito nome predominantemente masculino, comum entre os havaianos, bem como entre a comunidade religiosa, que reflete o contentamento sentido por alguém que é escolhido ou selecionado entre tantas outras pessoas.

Tem destaque com esse nome uma banda de rock islandesa que surgiu em 2012 e Kaleo Kanahele - uma atleta americana paraolímpica de vôlei. 

No Brasil, as pessoas assim registradas podem ser afetivamente chamadas por “Ka” ou “Leo” (com a pronúncia do o aberto ou fechado).

Origem do Nome Kaleo

Origem: Hebraica, Havaiana

Outras Informações do Nome Kaleo

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.