Josiane

Significado do Nome Josiane

Josiane: Significa "Deus acrescenta e é cheio de graça".

Apesar da origem incerta, acredita-se nas seguintes hipóteses no que respeita ao significado do nome Josiane.

Uma delas seria a junção de nomes hebraicos tais como José, que significa “aquele que acrescenta, acréscimo do Senhor” e Jane, que significa “Deus é cheio de graça” ou, ainda, José e Ana, que significa “cheia de graça”.

Outra hipótese refere que Josiane seria a forma relativa de Josi, o qual é por sua vez surge como termo afetivo de Josefina - forma francesa feminina de José.

Nesse sentido, ainda que se desconheça com exatidão a sua origem, todos esses nomes têm significados profundos que refletem beleza ao nome Josiane.

Este bonito nome predominantemente feminino carrega consigo o significado da importância de acrescentar algo à vida das pessoas, de modo que, possivelmente, Josiane terá a tendência de desempenhar esse importante papel de amparar os que lhe rodeiam, cuja tarefa é uma virtude detida apenas por pessoas agraciadas por Deus, que receberam um presente ou um dom divino.

As mulheres registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de “Josi” ou “Ane”.

O nome é mais comum no Brasil e especialmente no meio religioso em decorrência do seu significado.

Tem como variante gráfica Joseane e Josiana.

Origem do Nome Josiane

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Josiane

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.