O nome Sarah, também popular na versão Sara, tem origem hebraica a partir de uma palavra que significa “ele governou”. Por extensão, Sarah carrega os significados de “princesa”, “dama” ou “donzela”.

Na bíblia, Sara era o nome da esposa de Abraão, personagem do Velho Testamento presente nas escrituras sagradas.

Sarah Maria

O nome composto Sarah Maria é formado pela união de dois nomes de origem bíblica. Ele carrega os significados de “filha do rei que é senhora soberana”, “princesa vidente” ou “dama pura”.

Sarah Cristina

O nome Cristina tem origem latina e carrega significados relacionados à cristandade. Sarah Cristina significa “princesa cristã” ou “dama ungida por Deus”.

Sarah Luísa

O nome composto Sarah Luísa significa "filha do rei que é uma guerreira gloriosa", "princesa combatente famosa" ou "dama célebre nas batalhas".

Sarah Rebeca

O nome feminino Rebeca tem origem grega e composto com Sarah significa “princesa que une” e “donzela com uma beleza que cativa os homens”.

Ana Sarah

O nome feminino Ana reflete um simbolismo de dádiva ou oferta pelos seus significados. Ana Sarah significa “princesa graciosa” ou “donzela cheia de graça”.

Sarah Antônia

Antônia é a variante feminina do nome Antônio, que tem origem a partir do latim. Sarah Antônia significa “princesa valiosa” e “dama de valor inestimável”.

Sarah Filipa

Fillipa é a versão feminina do popular nome de origem grega Felipe. Sarah Filipa significa “princesa que é amiga dos cavalos”.

Sarah Sophia

O nome Sophia tem origem a partir de uma palavra no grego que significa “sabedoria”. O nome composto Sarah Sophia significa “princesa da sabedoria” ou “donzela que tem uma sabedoria divina”.

Sarah Eloá

O bonito nome curto feminino Eloá possui um significado relacionado ao divino, pois ele significa simplesmente “Deus”. O nome composto Sarah Eloá significa “princesa de Deus”.

Sarah Emília

O nome Emília é a variante feminina do nome Emílio, que possui duas possibilidades de origem: a grega e a latina. Sarah Emília significa “princesa rival” ou “a donzela que fala de modo agradável”.

Sarah Adriana

O nome Adriana é a versão feminina do nome de origem latina Adriano. O nome composto Sarah Adriana significa “princesa que vem de Ádria”, em referência a uma cidade situada no norte da Itália. Este nome composto também pode significar “a princesa que é escura”.

Sarah Alexandra

Alexandra é uma variante feminina de Alexandre, que tem origem grega e que surge a partir de uma palavra que faz referência à proteção. Sarah Alexandra significa “princesa protetora da humanidade”.

Sarah Aurora

O nome composto Sarah Aurora carrega os significados de "princesa do nascer do sol", "dama do raiar do dia", “princesa que nasce do oriente” ou “princesa que brilha como o ouro”.

Sarah Camila

O nome feminino Camila era utilizado pelos romanos para designar os jovens que serviam os participantes em cerimônias pagãs. O nome composto Sarah Camila significa “princesa mensageira dos deuses” e “princesa sacerdotisa”.

Sarah Vitória

O nome feminino de origem latina Vitória carrega o sentido de triunfo, sucesso e êxito. Combinado com Sarah, ele significa “princesa vitoriosa” “ou “donzela vencedora”.

Sarah Diana

O nome Diana tem origem no latim e tem sido usado como nome próprio desde a época do Renascimento. O nome composto Sarah Diana carrega os significados de “princesa divina” ou “princesa que ilumina”.

Sarah Eduarda

Eduarda é a variante feminina do nome Eduardo, nome de origem germânica que carrega significados relacionados à proteção de algo valioso. O nome composto Sarah Eduarda significa “princesa protetora das riquezas e dos bens”.

Sarah Olívia

Olívia é um nome de origem espanhola, derivado do latim oliva, que quer dizer literalmente “azeitona”. O nome Sarah Olívia significa “princesa da azeitona”.

Sarah Cecília

O nome Cecília tem origem latina e surgiu inicialmente como sobrenome para designar tanto pessoas com deficiência visual, quanto pessoas sábias. O nome Sarah Cecília significa “princesa cega”, “donzela sábia” ou “princesa guardiã dos músicos”.

Sarah Júlia

Júlia é a variante feminina de Júlio, nome originado no latim Julius. O nome composto Sarah Júlia significa “princesa fofa”, “dama macia”, "donzela jovem" ou “princesa que é filha de Júpiter”.

Sarah Letícia

O nome composto Sarah Letícia significa "princesa alegre" ou "princesa que transmite felicidade".

Sarah Paula

Paula é uma variante feminina de Paulo, nome originado do latim. Composto com Sarah, ele significa “princesa pequena”, “donzela de baixa estatura” ou “princesa delicada”.

Sarah Duda

Duda é a variante diminutiva do nome de origem germânica Eduarda. Hoje, ele é amplamente utilizado como nome próprio. O nome Sarah Duda significa “pequena princesa portadora dos bens e das riquezas”.

Sarah Gabriela

Gabriela é a variante feminina de Gabriel, nome originado a partir do hebraico. Composto com Sarah, ele significa “princesa de Deus” ou “donzela que é a fortaleza de Deus”.

Sarah Luana

Luana é um nome com três possibilidades de origem: a romena, a havaiana e a inglesa. Os significados atrelados ao nome composto Sarah Luana são “a princesa reluzente”; “princesa combatente gloriosa cheia de graça”, “princesa guerreira famosa e graciosa” ou “princesa calma”.

Sarah Serena

O nome Serena tem origem latina e é comum em países como a Inglaterra, a Itália e os Estados Unidos. Composto com Sarah, ele carrega o significado de “princesa tranquila” e “donzela calma”.

Sarah Beatriz

Beatriz tem origem na palavra em latim beatus, que significa "feliz”. O nome composto Sarah Beatriz significa “princesa que traz felicidade” ou “princesa viajante”.

Sarah Tamiris

Tamiris é um nome feminino com duas possibilidades de origem: a hebraica e a árabe. Sarah Tamiris significa “princesa cheia de tâmaras” ou “princesa da palmeira”.

Sarah Valentina

O nome Valentina é a variante feminina de Valentim, que tem origem a partir do latim. O nome composto Sarah Valentina carrega os significados de “princesa valente”, “princesa forte” ou “princesa cheia de saúde”.

Sarah Vanessa

O nome Vanessa foi intencionalmente criado pelo escritor irlandês Jonathan Swift para a obra “Cadenus e Vanessa”. O nome Sarah Vanessa significa “a princesa que é como uma borboleta”.

Sarah Rita

Rita é o diminutivo do nome italiano Margherita, que deu origem à Margarida, a partir de uma palavra grega. O nome composto Sarah Rita significa “princesa de pérola”, “princesa iluminada” ou “princesa de luz”.

Sarah Aparecida

Aparecida é um nome de origem brasileira e religiosa que homenageia "Nossa Senhora Aparecida". Combinado com Sarah, ele significa “princesa que apareceu”.

Sarah Augusta

Augusta é a versão feminina de Augusto, nome originado no latim. Sarah Augusta significa “princesa sagrada”, “donzela consagrada” ou “princesa sublime”.

Sarah Flora

O nome Flora surge a partir do latim Flora, que é uma palavra derivada de flor. Composto com Sarah, ele significa “princesa florida” ou “princesa cheia de flores”.

Sarah Estrela

Estrela é um nome feminino que é a variação do nome de origem latina Estela. Sarah Estrela significa “princesa da estrela”.

Sarah Eugênia

Eugênia é a variante feminina de Eugênio, que tem origem no grego. O nome composto Sarah Eugênia significa “princesa bem-nascida” ou “dama que tem origem nobre”.

Sarah Fernanda

O nome Fernanda é uma variante feminina de Fernando, nome que se originou através do germânico. Sarah Fernanda significa “princesa ousada para atingir a paz”.

Sarah Inês

O nome Inês tem origem no espanhol Inez, uma variação de Agnes, nome que tem origem grega. Sarah Inês significa “princesa pura” ou “donzela casta”.

Sarah Anita

Anita é um nome de origem hebraica, considerado uma variação do nome Hannah, que deu origem ao nome Ana. Sarah Anita significa “princesa graciosa” e “princesa cheia de graça”.

Sarah Sabrina

O nome Sabrina tem pelo menos dois étimos: anglo-saxônico e hebraico. Composto com Sarah, ele significa “princesa do cactus espinhoso” ou “a princesa que é da fronteira”.

Sarah Carolina

O nome Carolina é considerado o diminutivo de Carla, que surge como feminino do nome de origem germânica Carlos. Sarah Carolina significa “princesa do povo” ou “dama doce”.

Sarah Luna

Luna é um nome feminino que tem origem a partir da palavra em latim luna, que significa literalmente "lua". O nome composto Sarah Luna significa “princesa da lua”.

Sarah Thaís

Sarah Catarina

Sarah Helena

Sarah Sylvia

Sarah Liz

Sarah Ayla

Clarissa Sarah

Sarah Michele

Sarah Susana

Sarah Tereza

Sarah Talita

Sarah Maitê

Sarah Sônia

Sarah Florença

Sarah Lorena

Veja também:

Saiba tudo sobre o nome Sarah

Nomes femininos com S

Nomes bílicos femininos

Nomes americanos femininos

Os nomes curtos mais bonitos para meninas