Sarah

Significado do Nome Sarah

Sarah: Significa "filha do rei", "princesa", "dama" ou "donzela".

O nome Sarah tem origem hebraica. Surge do termo sarár, que significa "ele governou". Assim, tem o sentido de "a filha do rei", "princesa".

Também no grego, sárra significa "princesa", enquanto no acadiano sharratu tem o mesmo significado.

Esse era o nome da esposa de Abraão, personagens do Velho Testamento da Bíblia cristã. Com Abraão, Deus estabeleceu a sua aliança.

A história conta que Sarah foi estéril até os 99 anos, até que foi mãe de Isaac. Originalmente era chamada de Sarai, mas teve seu nome mudado por ordem de Deus:

"Disse também Deus a Abraão: "De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara.

Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos"." (Gênesis 17, 15-16)

Durante muitos anos, o nome Sarah foi utilizado apenas entre os judeus. No entanto, depois da Reforma Protestante, no século XVI, as jovens cristãs protestantes também começaram a utilizar este nome para batizar as suas filhas.

No Brasil, tem destaque Sarah Kubitschek, primeira-dama do país entre 1956 e 1961. Sarah era esposa do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Sara é sua variante gráfica. O nome é utilizado dessa forma em espanhol e em italiano. Zara, por sua vez, é sua variante russa.

Origem do Nome Sarah

Origem: Hebraica, Bíblica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Sarah

Sarah

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.