Josilene

Significado do Nome Josilene

Josilene: Significa “aquela que acrescenta”.

O nome Josilene é uma invenção brasileira, de modo que ele é popular no nosso país. Embora não seja possível confirmar o seu étimo, as semelhanças com outros nomes indicam algumas possibilidades. 

Assim, é possível que decorra de Joselino, nome masculino que é um diminutivo de José e que tem como feminino Joselina, do qual surgem as variantes Joseline e Josilene.

José tem origem hebraica; vem de Yosef e tem o sentido de “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.

Há fontes que sugerem que os nomes iniciados com o elemento "jose" sejam justamente uma junção do nome José com outro nome, tal como Joseline, o qual é possivelmente formado por esse com o nome Aline, do qual resulta o significado "acréscimo de nobreza", "aquele que acrescenta nobreza" ou "Deus multiplica nobreza", uma vez que o étimo athal, de que surge Aline, significa “nobre”.

Trata-se de um bonito nome predominantemente feminino, cuja pronúncia é agradável.

As meninas registradas com o nome Josilene, bem como suas variantes, podem ser afetivamente chamadas de Josi.

Origem do Nome Josilene

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Josilene

Josilene

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.