Janine

Significado do Nome Janine

Janine: Significa "pertencente à natureza do homem que é agraciado por Deus", "descendente do homem que Deus encheu de graça".

Janine é a variante de Janina, nome de origem grega. Surge do grego bizantino Iánina e é uma referência ao nome João, de modo que significa “de João”, “pertencente a João”, "da natureza de João".

João, por sua vez, é um nome de origem hebraica. Surge do hebraico Yehokhanan e seu significado resulta da junção dos elementos Yah, que significa "Javé", "Deus", e hannah, que significa "graça".

João significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”. Por esse motivo, Janine, tem o sentido de "pertencente à natureza do homem que é agraciado por Deus", "descendente do homem que Deus encheu de graça".

São suas variantes Joanina, em português, e Jeannine, em francês e em inglês.

De acordo com o Censo Demográfico 2010, eram cerca de 12 mil as portadoras desse nome. O ano 1990 foi o ano que registrou a maior popularidade do mesmo. 

Origem do Nome Janine

Origem: Grega

Outras Informações do Nome Janine

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.