Esther

Significado do Nome Esther

Esther: Significa "estrela".

É a versão original em hebraico do nome Ester. A partir de Esther​, que está calcado no persa Stara, no caldeu Ishtar​, no hitita Shittar, e no latim Stella, significa literalmente "estrela".

Assim, esse nome predominantemente feminino é, sem dúvida, muito bonito, especialmente em decorrência da simbologia que carrega - perfeição, luz e esperança são apenas alguns deles. Possivelmente, as pessoas registradas com esse nome terão destaque entre as demais, da mesma forma como a palavra estrela é utilizada para mencionar alguém talentoso e belo.

Esther foi uma mulher hebreia casada com Assuero, rei da Pérsia, e tem sua história contada no livro bíblico que leva o seu nome no Antigo Testamento. Ela salvou os judeus de um massacre e até hoje este ato é comemorado pelos judeus através de uma festa denominada Purim.

O nome original de Esther era Hadassa, Hadassah em hebraico, e por isso muitas fontes relacionam os dois nomes erroneamente como variantes, o que deve ser descartado, já que eles não têm interações etimológicas e cada um tem significados independentes.

A versão com "h" de Esther é adotada pelos falantes da língua inglesa desde a Reforma Protestante e, além do hebraico e inglês, passou a ser utilizado desta forma em diversas línguas. Sua popularidade nos Estados Unidos no século XIX foi influenciada por Esther Cleveland, filha do ex-presidente americano Grover Cleveland, que governou o país entre os anos de 1893 e 1897.

Origem do Nome Esther

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Esther

Esther

Derivações do Nome Esther

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.