Hadassa

Significado do Nome Hadassa

Hadassa: Significa "mirto", "murta, "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência".

O nome Hadassa tem origem no hebraico Hadassah, derivado da palavra hadas, que quer dizer "mirto" ou "murta".

Murta é um arbusto originado da Europa e do norte da África com folhas conhecidas por exalarem um cheiro agradável quando são esmagadas.

Na cultura grega a murta era uma planta dedicada à deusa Afrodite. Além disso, também era muito utilizada na Antiguidade, tanto na cultura grega como na hebraica, para a confecção das grinaldas das noivas.

Os ramos das murtas eram utilizados pelos hebreus para cobrir as tendas na Festa dos Tabernáculos, uma das principais festas desse povo. Por esse motivo, também sempre foi associado ao sentido de "proteção" ou "cobertura".

Algumas fontes o relacionam erroneamente como uma variante de Ester. Isso acontece pelo fato de rainha hebreia Hadassa, casada com Assuero - rei da Pérsia -, ter mudado o seu nome para Ester, o que possivelmente aconteceu em função da sua beleza.

Ester significa "estrela".

Apesar da mudança, os dois nomes não têm relação etimológica entre si e, por isso, devem ter seus respectivos significados conservados.

No entanto, por causa dessa relação de Hadassa com a rainha Ester, o nome passou a ter também a conotação de "pessoa influente" ou de "mulher governante".

Origem do Nome Hadassa

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Hadassa

Hadassa

Derivações do Nome Hadassa

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.