Ana Júlia

Significado do Nome Ana Júlia

Ana Júlia: Significa "jovem graciosa", "graciosa e fofa", "graciosa filha de Júpiter".

Ana Júlia é um nome próprio composto pela junção dos nomes Ana, de origem hebraica, e Júlia, do Latim.

Ana ​surgiu a partir do original em hebraico Hannah​, e mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa" ou "cheia de graça".

Foi ​muito popular durante o Império Bizantino e na Idade Média tornou-se muito comum entre os cristãos ocidentais.

Isso acontece sob influência de Santa Ana. Apesar de não haver nenhuma confirmação, Santa Ana é considerada a mãe da Virgem Maria e padroeira dos carpinteiros, moedeiros, dos bons cavaleiros, das rendeiras e avós.

Já o nome Júlia é uma variante feminina de Júlio, nome originado do latim Julius, que deriva do grego Ioulos, que quer dizer “barba", "felpudo", "fofo" ou "macio”, em referência aos pelos faciais dos jovens masculinos. Por extensão, significa "jovem, jovial".

Outras fontes acreditam que a origem do nome Júlio esteja relacionada ao deus romano Júpiter e signifique “filho de Júpiter”.

Como resultado da junção desses dois bonitos nomes, Ana Júlia carrega consigo o sentido de graciosidade, maciez ou leveza, bem como de juventude.

Por esse motivo, acredita-se que as pessoas assim registradas possivelmente sejam detentoras desses atributos.

Os termos afetivos mais comuns são “Aninha”, “Ju” ou “Julinha".

Origem do Nome Ana Júlia

Origem: Grega, Hebraica, Latina

Outras Informações do Nome Ana Júlia

Derivações do Nome Ana Júlia

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.