Ana Alice

Significado do Nome Ana Alice

Ana Alice: Significa “graciosa e de qualidade nobre”, “presente nobre”.

Ana Alice é um bonito nome composto, que respectivamente com origem hebraica e germânica, significa “graciosa e de qualidade nobre”, “presente nobre”.

Ana é um nome antigo que vem do nome hebraico Hannah - o mesmo que “graça” - que evoluindo para o latim tomou a forma Anna. Santa Ana é possivelmente o nome da avó de Jesus, o que faz dele um nome cristão bastante comum.

Alice, por sua vez, surge a partir do nome germânico Adalheidis - Adelaide, em português - e através do francês antigo Adaliz, Alesia, Aliz chegou à língua portuguesa. Alice, assim, partilha do mesmo significado de Adelaide, cujo nome composto pelos elementos adal, que significa “nobre” e haidu, que significa “espécie, qualidade” resulta em “aquela que tem qualidade nobre”.

Existem uma série de registros de nomes compostos começados por Ana. Ana Alice é, sem dúvida, exemplo de um belo nome dessa lista, que reflete atributos de destaque. Além disso, a palavra graça denota presente ou dádiva, o que traz ainda mais beleza ao seu significado.

As meninas registradas com esse nome predominantemente feminino podem, entre outros apelidos, ser afetivamente chamadas de Licinha.

Tem como variante Analice - forma aglutinada de Ana e Alice. 

Origem do Nome Ana Alice

Origem: Hebraica, Germânica

Outras Informações do Nome Ana Alice

Ana Alice

Derivações do Nome Ana Alice

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.