Wilian

Significado do Nome Wilian

Wilian: Significa “aquele que protege”, “aquele que é capaz de proteger”, “protetor corajoso”.

Tem origem no nome germânico Willahelm, o mesmo que Guilherme em português e a junção dos elementos will, que significa “vontade” e helma, que significa “proteção”, resultando em “aquele que protege”, “aquele que é capaz de proteger”, “protetor corajoso”.

Há estudiosos que consideram, ainda, uma interpretação que fez referência ao deus nórdico Villi, da qual resulta o significado “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”. 

Assim, Guilherme carrega consigo as características de um bom protetor ou defensor, as quais refletem nas pessoas que o recebem o sentimento de defesa, amparo e acolhimento.

As pessoas registradas com esse nome predominantemente masculino podem ser afetivamente chamadas de Wil ou Gui (já que compartilha do mesmo étimo de Guilherme).

Wilian é uma variante gráfica brasileira do nome inglês William. Assim, no nosso país, destaca-se Wilian Nascimento, cantor carioca do gênero gospel.

O nome William foi introduzido na Inglaterra no século XI e foi o nome mais popular no país durante a Era Medieval. Em Portugal, sua primeira aparição data do século XIII.

Uma das personalidades que mais se destacam com o nome William é o maior escritor inglês de todos os tempos - William Shakespeare.

Origem do Nome Wilian

Origem: Germânica

Outras Informações do Nome Wilian

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.