Willian

Significado do Nome Willian

Willian: Significa "protetor corajoso", “protetor determinado”, "o que deseja proteger", “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”.

Willian tem origem no nome inglês William, o mesmo que Guilherme, em português.

William é um nome com origem germânica, derivado de Willahelm, cuja junção dos elementos will, que significa "desejo" ou "vontade" e helm, que significa "proteção" ou “elmo” - capacete utilizado por antigos combatentes - resulta em “protetor determinado”, “protetor corajoso”.

Seu significado pode também, possivelmente, ser “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”, o que decorre do fato de Vili ser um deus da mitologia nórdica e germânica. 

Willian é a variação gráfica de William, utilizada especialmente no Brasil, onde o nome ganhou a versão feminina Williane.

As pessoas registradas como Willian são afetivamente chamadas das seguintes formas: Will, Lian ou Billy - este é o apelido inglês de William. Assim, Bill Gates é uma conhecida personalidade cujo nome completo é William Henry Gates. Fundador da Microsoft está entre as pessoas mais ricas do mundo.

No Reino Unido o nome William é bastante frequente e, assim, citamos o príncipe William - segundo na sucessão ao trono britânico, uma vez que é filho do Princípe Charles e neto da Rainha Isabel II.

Muitos reis e imperadores, personalidades famosas tiveram o nome de William, especialmente no Reino Unido e nos Estados Unidos. 

Origem do Nome Willian

Origem: Germânica

Outras Informações do Nome Willian

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.