Sílvia

Significado do Nome Sílvia

Sílvia: Significa "a que habita na floresta" ou "a que vive no bosque".

Sílvia é um nome feminino, com origem a partir do latim Silvius, nome de uma família romana.

Derivou da palavra silva, que em latim quer dizer "bosque" ou "floresta", motivo pelo qual tem o sentido de "habitante da floresta” ou “o que vive no bosque".

Segundo a lenda, Rhea Sílvia era o nome da mãe de Rômulo e Remo, fundadores de Roma. Foi também o nome de uma santa do século VI, mãe do papa Gregório I, também conhecido como "Gregório, o Grande".

Tem sido um nome muito popular na Itália desde a Idade Média. Chegou à Inglaterra através de uma das personagens da peça "Os Dois Cavalheiros de Verona", do escritor inglês William Shakespeare.

Tornou-se comum entre os falantes da língua inglesa por volta do século XIX. Além do português, italiano e inglês, é utilizado desta forma (mas sem o acento) em alemão, eslovaco, espanhol e romeno.

As suas portadoras podem ser afetivamente chamadas de Si, Sisi ou Silvinha.

No Brasil, Silvia (sem acento) é um nome bastante popular. Entre as personalidades mais conhecidas com este nome está a empresária, diretora e apresentadora Silvia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos.

Origem do Nome Sílvia

Origem: Latina, Italiana

Outras Informações do Nome Sílvia

Sílvia

Derivações do Nome Sílvia

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.