Serguei

Significado do Nome Serguei

Serguei: Significa “guardião” ou “protetor”.

Serguei é uma variante russa de Sérgio, nome que se originou a partir do latim Sergius, que pode ser traduzido como “o guardião” ou “protetor”.

Alguns etimologistas ainda acreditam que a origem deste nome está no latim servius, que significa “servo” ou “escravo”. No entanto, a verdadeira raiz etimológica deste nome é bastante incerta.

Este nome também teria originado um gentílico de família romana, conhecido como Gens Sergii, conhecida também como a linhagem Sérgia.

Na realidade, a grafia Serguei é um aportuguesamento de Sergey, versão original que costuma ser adotada pelos nativos russos e búlgaros.

Entre os russos este é um nome muito comum em homenagem à São Sérgio de Radonej (Saint Sergey), considerado o padroeiro da Rússia.

No Brasil, uma das personalidades mais populares com este nome é o cantor Sérgio Augusto Bustamante, conhecido simplesmente por Serguei.

Entre as principais variações deste nome, destaca-se: Seargeoh, Serge, Sergei, Sergi e Serjio, por exemplo.

Origem do Nome Serguei

Origem: Latina, Russa

Outras Informações do Nome Serguei

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.