Sabrina

Significado do Nome Sabrina

Sabrina: Significa “princesa”; “cactus espinhoso”; “como o sabre”; “a que é da fronteira”.

O nome Sabrina tem pelo menos dois étimos: anglo-saxônica e hebraica.

Do anglo-saxão Sabrina, tem o sentido de “princesa”. Segundo a lenda, uma ninfa - ou princesa - teria se afogado em um rio, sendo que este foi batizado com seu nome: rio Severna, localizado na Inglaterra. 

Nesse sentido, partilha do significado do nome Sara, do hebraico Sarah, o mesmo que “princesa” ou, ainda, o correlato acadiano sharru, príncipe e sharratu, princesa.

Assim, estamos diante de um bonito nome predominantemente feminino que reflete atributos nobres. 

No que respeita à origem hebraica Tzabar, que tem como variante árabe Sabra, significa, literalmente, “cactus espinhoso” e era a forma como eram chamadas as mulheres judias naturais de Israel, numa referência à considerada relação “espinhosa” com o povo israelense.

Há fontes, todavia, que indicam, ainda, outros étimos. Do francês seria “como o sabre”, que é uma espécie de espada, enquanto do latim, significaria, “a que é da fronteira”.

As meninas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de Sá, Brina ou Nina.

Sabrina Sato é uma conhecida apresentadora de televisão no nosso país. A celebridade ficou famosa após participar do reality show Big Brother Brasil.

Origem do Nome Sabrina

Origem: Hebraica, Latina, Francesa, Anglo-Saxônica

Outras Informações do Nome Sabrina

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.