Rute

Significado do Nome Rute

Rute: Significa “amiga” ou “companheira”.

Rute é a versão aportuguesada do hebraico Ruth, que deriva da palavra Re’ut, que quer dizer “amiga”, sendo que por extensão também pode ser aplicado o significado de “companheira”.

Este é o nome de uma personagem bíblica, que tem sua história contada no livro de Rute, presente no Antigo Testamento.

Rute era uma moabita, natural de uma região antiga que atualmente seria localizada na Jordânia, e conta no seu livro a sua descendência com o rei Davi.

Rute se tornou um nome muito popular entre os cristãos na Inglaterra, especialmente depois da Reforma Protestante, no século XVI. O primeiro registo de uma versão moderna do nome Rute é de 1589, na Inglaterra.

Foi um nome muito frequente entre os judeus e mais tarde passou a ser relacionado a “compaixão” e “simpatia”, o que ampliou sua popularidade entre os ingleses puritanos no século XVII.

Nos Estados Unidos teve sua popularidade influenciada com o nascimento da filha do 24º presidente americano, Grover Cleveland, que governou o país entre os anos de 1893 e 1897.

A versão Rute é mais comum na língua portuguesa e espanhola, enquanto que os nativos da língua inglesa, alemã e escandinava utilizam a variante Ruth.

Origem do Nome Rute

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Rute

Derivações do Nome Rute

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.