Raffaela

Significado do Nome Raffaela

Raffaela: Variação do nome Rafaela. Significa “Deus curou” ou “curada por Deus”.

​Rafaela é a variante feminina de Rafael, nome originado no hebraico Rephael, o qual é formado pela junção dos elementos Repha, que significa “curou”, e el, que quer dizer “Deus”. Dessa junção, resulta o significado “Deus curou" ou "curada por Deus”.

A forma masculina é mencionada na Bíblia como um dos sete arcanjos, conhecido por ter curado o pai de Tobias da sua cegueira.

Essa citação é feita, no cânone católico, no livro apócrifo de Tobias, constante no Antigo Testamento.

A forma Raphaela não foi um nome muito popular nos países de língua inglesa, apesar de ter sido comum em outros países da Europa.

Por influência da simbologia religiosa, foi um nome muito adotado pelos primeiros cristãos na Idade Média, principalmente entre os italianos. Além disso, também foi muito popular entre os judeus.

Além da língua portuguesa, o nome Rafaela é utilizado desta forma pelos falantes do espanhol, enquanto no italiano o nome é grafado como Raffaella.

No nosso país, o nome Rafaela é bastante popular, assim como as suas variantes Rafaele, Rafaelle e Raphaela.

As meninas batizadas com este bonito nome feminino normalmente recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, tais como Rafa ou Rafinha.

Origem do Nome Raffaela

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Raffaela

Raffaela

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.