Rafael

Significado do Nome Rafael

Rafael: Significa “Deus curou” ou “curado por Deus”.

O nome Rafael tem origem no hebraico Rephael, nome composto pela união dos elementos Repha, que significa “curou” e el, que quer dizer “Deus”, e significa “Deus curou" ou "curado por Deus”.

No cânon católico, Rafael é mencionado no livro apócrifo de Tobias como um dos sete arcanjos. Algumas tradições dizem que este anjo teria curado a cegueira do pai de Tobias. Além da tradição hebraica, São Rafael é referido também no Cristianismo, Judaísmo e Islamismo, principalmente por ter sido o arcanjo que anunciou o fim dos tempos, chamado muitas vezes de Juízo Final.

Não foi um nome muito popular nos países de língua inglesa, apesar de ter sido comum em outros países da Europa. Por influência da simbologia religiosa, foi um nome muito adotado pelos primeiros cristãos na Idade Média, principalmente entre os italianos, além de ser também muito popular entre os judeus.

Este também foi o nome do pintor e arquiteto renascentista italiano vivido entre os anos de 1483 e 1520, Rafael Sanzio, originalmente chamado em italiano como Raffaello Sanzio. Foi um pintor que recebeu muitos convites do Vaticano na época e possui diversos afrescos espalhados por várias igrejas e capelas no Estado pontifício.

Origem do Nome Rafael

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Rafael

Locais com o Nome Rafael

Outras Informações do Nome Rafael

Derivações do Nome Rafael

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.