Helena tem origem no grego Heléne, a partir de heláne, que significa “tocha”, também no termo hélê, quer dizer “raio de Sol”, significa “a reluzente”, “a resplandecente”.

Heloísa Helena

Uma das composições com o nome Helena mais usuais, significa "saudável e reluzente" ou "guerreira famosa e resplandecente", "combatente gloriosa e reluzente".

Maria Helena

Combinação de sonoridade doce e delicada que significa “senhora soberana reluzente”, “vidente resplandecente” ou “a pura que reluz”.

Ana Helena

Nome que carrega uma simbologia ligada à iluminação e à graça, Ana Helena quer dizer “mulher cheia de graça reluzente”, “mulher graciosa e resplandecente”.

Thaís Helena

A combinação dos nomes clássicos Thaís e Helena significa “a reluzente que é contemplada com admiração", “a resplandecente que é contemplada pela sua formosura”.

Lúcia Helena

Nome composto antigo, Lúcia Helena tem o sentido de "a luminosa que é reluzente", "aquela que nasceu com a manhã resplandecente".

Daniela Helena

Daniela Helena tem o simbolismo ligado à iluminação divina e significa "Deus é meu juiz reluzente" ou "É o Senhor resplandecente quem me julga".

Helena Vitória

Essa junção tem um significado especial: "vitória reluzente", "vitoriosa e resplandecente”, "vencedora reluzente".

Rosa Helena

A união de um nome antigo com outro clássico ganha o seguinte significado: "bela flor reluzente" ou "tipo famoso resplandecente”, "espécie famosa reluzente".

Laura Helena

Laura Helena significa "vitoriosa reluzente", "triunfadora resplandecente”.

Eloá Helena

Eloá Helena possui um simbolismo ligado à luz e à grandiosidade de Deus, e significa "Deus reluzente", "Deus resplandecente”.

Eva Helena

Junção diferente e que fica com um lindo sentido: "a que vive e reluz", "a vivente que resplandece", "cheia de vida e reluzente".

Helena Maitê

Helena Maitê significa "amada que reluz"; “senhora do verão que é resplandecente” ou "soberana reluzente que colhe o que cultiva”.

Beatriz Helena

Beatriz Helena tem um simbolismo iluminado, de alegria, e quer dizer “a que traz felicidade e reluz", "aquela que faz os outros felizes e resplandecentes" ou "viajante reluzente".

Yasmin Helena

Nome composto diferente e original, que carrega um significado delicado e fofo: “jasmim reluzente", "flor perfumada resplandecente”.

Clarissa Helena

Clara e Helena são nomes com a simbologia ligada à luz, por isso a junção é iluminada em dobro. Significa "brilhante e reluzente", "clara e resplandecente”, "a ilustre que reluz".

Helena Liz ou Lis

Significa “a reluzente que é juramento de Deus", “a resplandecente em que Deus é abundância”.

Helena Késia

Com uma sonoridade forte e um simbolismo delicado, Helena Késia é uma combinação diferente que significa “a reluzente que é perfumada", “a resplandecente fragrância".

Júlia Helena

Júlia e Helena são nomes clássicos que juntos significam "a fofa que reluz", "a jovem que resplandece", “a filha de Júpiter que é reluzente".

Rita Helena

Nome composto de sonoridade forte e que até rima, Rita Helena carrega o sentido de "pérola que reluz" ou “criatura de luz e resplandecente”, "iluminada que reluz".

Olívia Helena

Essa combinação tem uma sonoridade delicada e significa “a azeitona reluzente", “a resplandecente que cultiva azeitonas".

Helena Manuela

Linda composição que quer dizer "Deus que reluz está conosco", "Deus resplandecente está conosco".

Lívia Helena

Lívia Helena ganha o sentido de “a reluzente que é pálida", “a resplandecente que é clara".

Diana Helena

Diana Helena possui um simbolismo de uma grandiosa iluminação divina, o nome significa “a divina que reluz", “aquela que ilumina e resplandece".

Ângela Helena

A união de um nome mais antigo com um clássico ganha o sentido de “a mensageira que reluz", "anjo resplandecente”.

Nina Helena

Opção de nome composto diferente e original, Nina Helena carrega quatro diferentes significados: "a menina reluzente", "a graciosa reluzente", "a protetora da fertilidade e mares que resplandece" ou "fogo resplandecente”.

Helena Isis

Combinação de sonoridade forte, Helena Isis quer dizer "dona do trono que reluz", "deusa da fertilidade e do amor maternal que resplandece".

Sophia Helena

Sophia e Helena são nomes populares e modernos, que juntos ficam com uma simbologia ligada à inteligência e ao conhecimento. A junção significa "sabedoria reluzente”, "sabedoria divina resplandecente”.

Helena Cristina

Significa “a cristã reluzente", "ungida por Deus que resplandece".

Cecília Helena

Emma Helena

Helena Isabel

Helena Valentina

Helena Gisele

Helena Regina

Francisca Helena

Rebeca Helena

Helena Marília

Alice Helena

Vera Helena

Helena Lorena

Luíza Helena

Helena Layla

Anabel Helena

Lia Helena

Clara Helena

Sandra Helena

Olga Helena

Helena Aisha

Helena Celeste

Isla Helena

Catarina Helena

Isadora Helena

Helena Eduarda

Ágatha Helena

Érica Helena

Joana Helena

Filipa Helena

Carla Helena

Helena Jade

Helena Maya

Helena Inês

Helena Antonella

Esther Helena

Helena Monique

Saiba mais sobre o nome Helena.

Veja também: