Monique

Significado do Nome Monique

Monique: Significa “só”, “solitária”, “viúva” ou “a conselheira”.

Monique é considerada a variante francesa de Mônica, um nome de origem obscura que possivelmente surgiu a partir do nome grego Mónikos, através da palavra mónos, que quer dizer “um”, e significa “só”, “solitária”, ou “viúva”.

Pode também ser encontrado o significado equivocado de “conselheira”, a partir da raiz vinda do latim “monere”, que quer dizer “avisar”, o que deve ser descartado.

A versão inglesa Monica, sem o acento, tem sido utilizada desde o século XVIII nos países de língua inglesa, sendo transformada para Monique pelos franceses.

No Brasil, Monique é um nome predominantemente feminino e bastante popular. As pessoas que são batizadas com este nome receber apelidos carinhosos de amigos ou familiares, como Nique ou Niquete.

Entre as personalidades mais populares com este nome no Brasil, estão as atrizes Monique Alfradique e Monique Alves, além da apresentadora Monique Evans.

Outra variante comum de Monique é Munique, que também o nome a uma cidade da Alemanha. 

Origem do Nome Monique

Origem: Grega, Francesa

Outras Informações do Nome Monique

Monique

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.