Marizete

Significado do Nome Marizete

Marizete: Significa “do mar”; “senhora soberana”, “vidente”, “a pura”, "a virtuosa", "a virgem”; “senhora soberana cujo Deus é juramento” e “senhora soberana que é uma guerreira gloriosa”.

Marizete é uma variante gráfica de Marisete, que corresponde à forma diminutiva do nome Marisa.

Marisa é um nome português, que apresenta algumas possibilidades de étimos.

Um deles indica que sua origem seja o nome inglês Maris, o qual chegou até à língua portuguesa através do latim e significa “do mar”.

Outra possibilidade aponta-o como um apelido para Maria, um dos nomes mais comuns há séculos.

A origem do nome Maria é incerta. Ainda que seja muitas vezes lembrado como o nome da mãe de Jesus, sua origem decorre muito antes do seu nascimento.

Dentre as origens mais prováveis, há o hebraico Myriam, que significa “senhora soberana”, “vidente”, e o sânscrito Maryáh “a pura", "a virtuosa", "a virgem”.

Há indicações que apontam que o significado de Marisa resulte da junção de nomes tais como Maria e Elisa, ou Maria e Luísa.

Sendo assim, ao nome Marizete também podem ser atribuídos os seguintes significados: “senhora soberana cujo Deus é juramento” e “senhora soberana que é uma guerreira gloriosa”.

Como diminutivo de Marisa, Marizete carrega o sentido afetivo que corresponde à “pequena senhora soberana”, “jovem vidente”, “pequena jovem pura”, "pequena virtuosa", "jovem virgem”.

As meninas registradas com o nome Marizete podem ser afetivamente chamadas de Mari.

Origem do Nome Marizete

Origem: Inglesa, Portuguesa

Outras Informações do Nome Marizete

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.