Marco

Significado do Nome Marco

Marco: Significa “guerreiro”, “marcial”, "relativo a Marte" ou "dedicado a Marte".

O nome masculino Marco possui origem italiana e surge a partir do nome Marcus, derivado do latim e da língua etrusca. Ele carrega os mesmos significados dos nomes Marcos e Márcio, ou seja, “guerreiro”, “marcial”, "relativo a Marte", ou "dedicado a Marte".

A variante deste nome é Martius, que era utilizada pelos guerreiros romanos para invocar Júpiter, deus romano do dia, equivalente ao deus grego Zeus, no início das batalhas. Júpiter é considerado na mitologia romana como o pai do deus Marte.

Marco é um dos nomes masculinos mais populares da Itália e também aparece com grande incidência em países como o México, o Brasil e a Colômbia.

Uma das personalidades históricas mais conhecidas com este nome foi o mercador, embaixador e explorador italiano Marco Polo, primeiro europeu a descrever detalhadamente o continente asiático, mais especificamente, as suas experiências na China.

Origem do Nome Marco

Origem: Latina, Italiana

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Marco

Outras Informações do Nome Marco

Marco

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.