Marco Antônio

Significado do Nome Marco Antônio

Marco Antônio: Significa "guerreiro inestimável" ou "guerreiro valioso".

O nome Marco Antônio é formado pelo nome Marco, do latim, que significa "dedicado a Marte" ou "guerreiro", e Antônio, nome de família romano que quer dizer "inestimável", "muito valioso".

O nome Marco vem do latim Marcus, e tem o mesmo significado que Marcos e Márcio, o que é "relativo a Marte", ou "dedicado a Marte", o deus romano da guerra, equivalente à Ares - deus grego da guerra. 

Outros significados que o nome pode ter é "guerreiro" ou "marcial", isso porque estão historicamente relacionados à guerra e ao deus Marte. 

A origem do nome é um pouco incerta e obscura, mas muitas bibliográfias dizem que o nome Antônio teria surgido a partir do latim Antonius, que significa "valioso", "digno de apreço" ou "inestimável".

O nome era usado inicialmente apenas como sobrenome, entre as famílias romanas. Algumas fontes relacionam sua origem como etrusca, mas é desconhecida. Ainda há autores que sugerem que o nome Antônio tenha vindo do grego antheos que quer dizer “alimentado de flores” ou do termo em latim Antius, que significa “o que está na vanguarda”.

Marco Antônio foi uma das grandes personalidades históricas com este nome. Era um general e político romano de grande fama e influência.

Origem do Nome Marco Antônio

Origem: Latina

Famosos com o Nome Marco Antônio

Outras Informações do Nome Marco Antônio

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.