Maicon

Significado do Nome Maicon

Maicon: Significa "quem é como Deus?", "ninguém é como Deus".

O nome Maicon é uma variante brasileira do original na língua inglesa Michael. Esse, que por sua vez, se originou a partir do hebraico Mikha'el, formado pela junção dos elementos mikhayáh El e significa “quem é como Deus?”​.

O seu significado tem o sentido de uma pergunta retórica. A pergunta “quem é como Deus?”​ presume a resposta "ninguém é como Deus".​ 

Por esse motivo, esse nome reflete humildade.

Maicon foi um nome inventado no Brasil, por se assemelhar sonoramente ao nome inglês Michael (em português, Miguel).

A raiz etimológica deste nome foi encontrado pela primeira vez em Portugal no século II, através da variante Micael. Na Inglaterra medieval surgiu como Mighel. Na Irlanda, é considerado um dos nomes mais populares, adotado principalmente como Michael.

No Brasil, este nome se popularizou em meados da década de 1980, em homenagem ao cantor e compositor norte-americano Michael Jackson.

Outra personalidade que influenciou a escolha do nome Maicon foi o ator norte-americano Michael Douglas.

Na realidade, este nome teria se originado no Brasil com esta grafia a partir de um provável erro de grafia do nome estrangeiro.

Outras variantes bastante populares entre os brasileiros são Maycon, Maikon e Maykon, por exemplo.

Origem do Nome Maicon

Origem: Hebraica, Inglesa

Outras Informações do Nome Maicon

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.