Lane

Significado do Nome Lane

Lane: Significa “aquela que vive próximo à estrada”, “que tem origem da região próxima à estrada”.

O nome Lane tem origem inglesa. Antes de ser utilizado como primeiro nome era um sobrenome que surgiu, possivelmente, em decorrência de pessoas que viviam próximos a uma estrada; desse modo, é um nome classificado como topográfico.

A origem dos sobrenomes é curiosa. Eles surgiram com a necessidade de distinguir as pessoas de boa índole dos criminosos, na Inglaterra, embora ainda antes tivessem sido utilizados pelos nobres e correspondessem à localização do nascimento ou da habitação das pessoas, tal como é o caso de Lane.

A seguir, características físicas, bem como profissões, acabaram por se tornar sobrenomes.

Trata-se de um bonito nome, especialmente em virtude da sua sonoridade. Embora no Brasil pertença ao gênero feminino, ele é unissex e, em inglês, nomeia tanto meninas como meninos.

No nosso país, Lane aparece com frequência como termo afetivo para pessoas registradas como Kaylane, nome de origem havaiana que significa “mar e céu”, em virtude do resultado da junção dos elementos kai, que significa “mar” e lani, que significa “céu”.

Origem do Nome Lane

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Lane

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.