Lana

Significado do Nome Lana

Lana: Significa "minha criança", "pedra", "harmonia", "bela", "a reluzente", "a que flutua", "luz" ou "mundo".

Lana é um nome com várias possíveis origens e, consequentemente, diversas hipóteses de significados.

De acordo com alguns etimológicas, pode ter vindo do irlandês Lana, a partir de leanbh, e significa "minha criança".

Outra teoria sugere que tenha se originado como um apelido de Alana, versão feminina de Alan, um nome de origem incerta que possivelmente surgiu através do céltico AllanAllen, a partir do gaélico Ailène​, Ailin​, que deriva do termo ail​, e que significa "pedra”, “rocha".

Este nome também pode ter vindo da palavra céltica Alun, que quer dizer "harmonia” ou “paz", ou ainda "belo e formoso".

Há também a possibilidade do nome Lana ter sido originado através do romeno Lana, apelido de Helena, que vem do grego Heléne, e significa "a reluzente”, “a resplandecente".

Lana pode também ter surgido a partir de raízes havaianas, significando "flutuante”, “a que flutua", ou ainda como uma forma encurtada do russo Svetlana​, que deriva do eslavo svet e quer dizer "luz” ou “mundo".

Lana é um nome de muitos significados e origens etimológicas duvidosas, mas uma coisa é certa: é um nome bastante apreciado pela sua beleza e suavidade.

Atualmente, os nomes curtos estão na moda e Lana se enquadra perfeitamente nesta característica, destacando-se como um nome muito apreciado em vários cantos do mundo.

Origem do Nome Lana

Origem: Grega, Celta, Havaiana, Russa, Irlandesa, Gaélica, Romena

Outras Informações do Nome Lana

Lana

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.