Khalil

Significado do Nome Khalil

Khalil: Significa "grande amigo" ou "camarada honorável".

A origem do nome Khalil é árabe. Surge da palavra khalil, a qual é utilizada para descrever um amigo íntimo ou um camarada bastante estimado.

Por extensão, tem o sentido de "grande amigo" ou "camarada honorável", significado que reflete beleza ao nome.

Este é um nome comum entre os habitantes do Oriente Médio, norte da África, Ásia Central e Sul da Ásia, no entanto, também pode ser encontrado em alguns países ocidentais.

No nosso país, de acordo com o Censo Demográfico 2010, eram 343 os portadores desse nome. O maior número foi registrado no ano 2000.

Khalil é um nome tipicamente masculino, sendo que Khalilah é considerada a sua versão feminina.

Uma das personalidades históricas mais importantes com este nome foi Al-Ashraf Khalil (1262-1293), sultão do Egito entre 1290 e 1293.

Têm destaque Khalil Gibran (1883-1931), escritor, filósofo e pintor libanês que emigrou para os Estados Unidos. É um dos poetas que mais vende obras. Seu livro de ficção O Profeta foi muito popular entre os falantes da língua inglesa.

Nos últimos anos a popularidade deste nome tem crescido entre os nativos do ocidente, graças ao sucesso do cantor e dançarino norte-americano Khalil Sharief.

Kalil (sem H) é sua variante gráfica.

Origem do Nome Khalil

Origem: Árabe

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Khalil

Outras Informações do Nome Khalil

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.