Kevin

Significado do Nome Kevin

Kevin: Significa “o que nasceu bonito” ou “belo de nascimento”; “amado desde que nasceu”.

Kevin, bem como sua variante Keven, é um nome masculino de origem irlandesa, proveniente do gaélico Cóemgein (antigo idioma irlandês), que surgiu a partir da junção dos termos cóem, que significa “gentil”, “bondoso” ou “bonito”, e gein, que quer dizer “nascer” ou “nascimento”.

Assim, cóemgein teria uma tradução similar a “indivíduo que nasceu bonito”, por exemplo. Outras prováveis interpretações dizem que o nome, ainda, pode significar “rapaz belo e amado”.

Trata-se, sem dúvida, de um nome bonito não só em decorrência do seu significado carregado de atributos de destaque, mas também pela sua sonoridade. 

O nome Kevin era utilizado pelos irlandeses quando os pais desejavam ou acreditavam que a criança teria uma personalidade extremamente pacífica e bondosa e somente se popularizou fora da Irlanda a partir do século XX.

É um nome bastante popular em vários países, inclusive no nosso país, onde os meninos registrados com o mesmo podem ser afetivamente chamados de Kev.

Há registros do seu aportuguesamento que resulta na forma Quévin (com ou sem acento).

Kevin de Glendalough (498-618) é um santo venerado pelas igrejas católica e ortodoxa, as quais comemoram sua festa no dia 3 de junho.

Origem do Nome Kevin

Origem: Irlandesa, Gaélica

Outras Informações do Nome Kevin

Derivações do Nome Kevin

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.