Kelly

Significado do Nome Kelly

Kelly: Significa “descendente da guerra”, "donzela guerreira"; "habitante do bosque", "nascida no bosque".

Kelly é um nome com duas prováveis origens etimológicas.

Uma delas sugere que seja uma transformação do sobrenome irlandês Ceallach, que quer dizer “guerra” e “conflitos”, a partir da qual resulta o significado de “descendente da guerra”.

Há estudiosos da onomástica que sugerem que esse significado teria sido alterado para “donzela guerreira” quando começou a ser utilizado pelo gênero feminino.

Isso porque inicialmente o nome pertencia ao gênero masculino. Embora atualmente predomine entre as mulheres, Kelly é categorizado como unissex.

Outra teoria sugere que este nome tenha surgido como um nome toponímico do inglês antigo - Chenleie, Chelli e Kelli - e estaria relacionado ao galês celli, que significa “bosque”.

Por extensão, o nome tem o sentido de "habitante do bosque", "nascida no bosque".

No Brasil, Kelly é um nome feminino popular, cujo auge foi atingido na década de 80. As pessoas batizadas com este nome podem ser afetivamente chamadas de Kell ou Keke.

Este nome se tornou mundialmente conhecido graças à atriz norte-americana Grace Kelly (1929-1982), que fez muito sucesso na segunda metade do século XX.

Grace Kelly se tornou a princesa de Mônaco ao casar com o ​príncipe Rainier III de Mônaco, em 1956.

Origem do Nome Kelly

Origem: Inglesa, Irlandesa, Galês

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Kelly

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.