Kemilly

Significado do Nome Kemilly

Kemilly: Significa “filha do primogênito”; “mensageira”, “menina nobre”; “mensageira de Júpiter”; “meninas de coro”.

O nome Kemilly é uma invenção brasileira. Ele surge como variação do nome Camila, numa tentativa de imitar a pronúncia do nome na sua forma em francês e inglês Camille.

Assim, Kemilly partilha do mesmo significado do nome Camila, por sua vez, feminino de Camilo.

Camilo, de Cadmilos, era o nome de um dos oito deuses planetários. Significa “filho do primogênito”, uma vez que é um nome patronímico ligado a Cadmo, “o primeiro, o primogênito”, e era a designação do Sol. Sua origem é, todavia, desconhecida, embora acredite-se que seja etrusca.

Na evolução do nome, a forma do latim é Camillus. Seu significado passa a ser “mensageiro”, “menino nobre” ou, entre os romanos, “mensageiro (sacerdote) de Júpiter”, “meninos de coro”.

Deste modo, por extensão, o nome Camila recebe o seguinte significado “filha do primogênito”; “mensageira”, “menina nobre”; “mensageira de Júpiter”; “meninas de coro”.

Em Roma, camillus era o nome dado às crianças que ajudavam os sacerdotes nas cerimônias de sacrifício ou oferenda aos deuses.

Trata-se de um bonito nome feminino que tem se tornado popular no Brasil, tal como a sua forma original.

No nosso país as meninas registradas com o mesmo podem ser afetivamente chamadas de Milly ou Milinha.

Origem do Nome Kemilly

Origem: Francesa, Inglesa

Outras Informações do Nome Kemilly

Derivações do Nome Kemilly

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.