Karen

Significado do Nome Karen

Karen: Significa "pura", "casta".

O nome Karen tem origem no grego Aikaterhíne, que deriva da palavra katharós, que quer dizer "pura, casta". Esse dá origem a Katherine, que é a versão dinamarquesa de Catarina, cuja forma curta é Karen.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome predominantemente feminino que carrega atributos de pureza e de bondade, os quais possivelmente poderão acompanhar as meninas com ele registradas.

O nome Catarina apareceu pela primeira vez na Inglaterra no ano de 1100, tornando-se muito comum três séculos depois através de várias grafias distintas. No final da Idade Média, as formas Katherine e Catherine ficaram estabelecidas como um padrão para a forma de escrita do nome.

Karen é comumente utilizado entre os falantes da língua inglesa desde 1940 e, além do dinamarquês, é utilizado desta forma também pelos falantes dos idiomas norueguês e alemão.

No Brasil, além de Karen (com K), é frequente o uso Caren (com C), bem como existe também a variante Karem (com M no final). Pode ser utilizado em nomes duplos.

As meninas assim registradas no nosso país podem ser afetivamente chamadas de Ká ou Kaká.

Tem destaque a astronauta americana Karen Nyberg - a 50.ª mulher a ir ao espaço.

Origem do Nome Karen

Origem: Grega, Dinamarquesa

Outras Informações do Nome Karen

Karen

Derivações do Nome Karen

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.