Kali

Significado do Nome Kali

Kali: Significa “negro”, “deusa negra”.

Kali tem origem no sânscrito, que é uma língua antiga falada pelos indianos. Assim, é um nome popular na Índia e significa “negro”. É uma referência à deusa Kali, de modo que, por extensão, o mesmo tem o sentido de “deusa negra”.

Trata-se de um bonito nome predominantemente feminino que carrega atributos inerentes a uma divindade, tais como, beleza e formosura.

Kali é uma das mais poderosas deusas do Hinduísmo. Tem a capacidade visionária de ver o passado, o presente e o futuro. É esposa de Shiva - deus supremo hindu - e tanto representa o desespero como a esperança. 

Santa Sara Kali é, por sua vez, a padroeira do povo cigano. Seus devotos acreditam que ela seja protetora da maternidade uma vez que, supostamente, teria sido ela a parteira que ajudou Maria a dar a luz a Jesus.

Kali é o também o termo afetivo que costuma ser utilizado pelas meninas registradas com o nome de origem eslava Kalina, que significa “arbusto”.

Origem do Nome Kali

Origem: Sânscrita

Outras Informações do Nome Kali

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.