Kaique

Significado do Nome Kaique

Kaique: Significa “ave aquática”.

Tem origem na língua tupi e significa “ave aquática” ou, ainda, "aquele que desliza sobre as águas".

Palavras e nomes tupis, tal como é o caso de Kaique, são herança da cultura de uma das principais tribos de índios existentes no Brasil.

Este nome carrega consigo o sentido da habilidade inerente aos índios. Assim, tal como a maior parte das aves tem a capacidade de voar, os índios se deslocam rapidamente e são talentosos em várias artes, tais como a da caça e a da pesca.

Kaique é um bonito nome predominantemente masculino e tem como variante gráfica Caíque que, além de partilhar do mesmo significado, é também o nome de uma embarcação típica na Turquia, bem como Caique é o nome de um tipo de papagaio das florestas da América do Sul.

Outra variante gráfica para esse nome é Kaike. Curiosamente, Kaiki (com i no final) é um nome feminino de origem havaiana, muito embora há quem defenda que sua origem seja indígena, sendo considerado o masculino de Kaique.

Kaique é também sugerido por alguns como uma forma abreviada de Carlos Henrique, cuja formação resultaria da junção das sílabas iniciais desse nome composto.

As pessoas registradas com esse nome podem carinhosamente ser chamadas de Iki ou Ká.

Origem do Nome Kaique

Origem: Tupi

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Kaique

Derivações do Nome Kaique

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.