Kaique

Significado do Nome Kaique

Kaique: Significa “ave aquática”.

Tem origem na língua tupi e significa “ave aquática” ou, ainda, "aquele que desliza sobre as águas".

Palavras e nomes tupis, tal como é o caso de Kaique, são herança da cultura de uma das principais tribos de índios existentes no Brasil.

Este nome carrega consigo o sentido da habilidade inerente aos índios. Assim, tal como a maior parte das aves tem a capacidade de voar, os índios se deslocam rapidamente e são talentosos em várias artes, tais como a da caça e a da pesca.

Kaique é um bonito nome predominantemente masculino e tem como variante gráfica Caíque que, além de partilhar do mesmo significado, é também o nome de uma embarcação típica na Turquia, bem como Caique é o nome de um tipo de papagaio das florestas da América do Sul.

Outra variante gráfica para esse nome é Kaike. Curiosamente, Kaiki (com i no final) é um nome feminino de origem havaiana, muito embora há quem defenda que sua origem seja indígena, sendo considerado o feminino de Kaique.

Kaique é também sugerido por alguns como uma forma abreviada de Carlos Henrique, cuja formação resultaria da junção respectivamente das sílabas iniciais e finais desse nome composto.

As pessoas registradas com esse nome podem carinhosamente ser chamadas de Iki ou Ká.

Origem do Nome Kaique

Origem: Tupi

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Kaique

Derivações do Nome Kaique

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.