Kai

Significado do Nome Kai

Kai: Significa “mar”, “oceano”, “aquele ou aquela que vem do mar”, “do mar, “marinho”.

Kai é um nome havaiano que significa “mar”, “oceano”, por extensão, tem o sentido de “aquele ou aquela que vem do mar”, “do mar, “marinho”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que reflete imensidão, bem como carrega a simbologia do mar e do oceano, respectivamente a dinâmica da vida e a essência divina.

Embora não seja ainda muito popular no Brasil, Kai marca presença em vários países, de modo que encontramos estudiosos e artistas com ele registrados, citando-se como pequena mostra o linguista finlandês Kai Donner (1888-1935), que foi um dos primeiros a se dedicar à antropologia moderna e o físico sueco Kai Siegbahn (1918-2007), vencedor do Prêmio Nobel de Física de 1981.

Kai é, inclusive, um dos nomes mais registrados na Inglaterra; no nosso país, possivelmente será uma boa escolha para nomear um filho cujos pais tem alguma relação com o ambiente marinho.

Serve os dois gêneros, sendo por isso considerado um nome unissex, muito embora seja mais correntemente utilizado pelo gênero masculino.

Algumas fontes indicam que o nome teria, ainda, uma série de outros significados de acordo com as várias línguas onde a palavra kai está presente.

Origem do Nome Kai

Origem: Havaiana

Outras Informações do Nome Kai

Kai

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.