Jason

Significado do Nome Jason

Jason: Significa “aquele que cura”; “Deus (Jeová) é a salvação”, “Deus (Jeová) é auxílio”.

O nome Jason tem origem grega e surge a partir de dois étimos. Um deles se refere ao nome grego Iáson, enquanto o outro se refere a Eáson.

Iáson, o mesmo que Jasão em português, significa “aquele que cura”.

Eáson, por sua vez, é uma helenização do nome hebraico Yeshua, o mesmo que Jesus em português, e significa “Deus (Jeová) é a salvação”, “Deus (Jeová) é auxílio”.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome predominantemente masculino, uma vez que reflete cuidados e apoio.

Jasão é o nome de um herói grego. Além disso, é um dos discípulos de Jesus, de modo que é classificado como um nome bíblico. Assim, consta na Escritura Sagrada:

“Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: "Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui, e Jasom os recebeu em sua casa. Todos eles estão agindo contra os decretos de César, dizendo que existe um outro rei, chamado Jesus".” (Atos dos Apóstolos 17, 6-7)

Jason é bastante popular entre os ingleses; sua popularidade foi alcançadas após a Reforma Protestante. No nosso país, a forma mais comum decorre da variante Jasão.

São também suas variantes Jasam, em português; Jasón, em espanhol e Giásone, em italiano.

Origem do Nome Jason

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Jason

Jason

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.