Ieda

Significado do Nome Ieda

Ieda: Significa “favo de mel”, “mulher doce”, “mulher com grande doçura”.

Ieda é um nome de origem hebraica. Surge do hebraico Iadah, que quer dizer “favo de mel”. Por extensão, carrega o sentido de “mulher doce” ou “mulher com grande doçura”.

Assim, estamos diante de um bonito nome feminino. Sua beleza decorre principalmente em virtude de o mesmo refletir sabor, ternura e encantamento.

O fato de ser um nome curto acresce simplicidade e beleza ao mesmo.

Nomes Relacionados

Na medida em que a origem do nome Débora também é hebraica e significa “abelha”, Ieda e Débora são nomes que estão relacionados.

Para os hebreus, as abelhas simbolizam organização e erudição. Além disso, apresentam uma conexão com a linguagem. No mundo Ocidental, as abelhas representam trabalho e disciplina.

Irapuan, por sua vez, é um nome masculino de origem indígena que também está relacionado. Isso porque significa “abelha que faz um cortiço arredondado”. 

Popularidade

De acordo com o Censo Demográfico 2010 eram mais de 28 mil as suas portadoras, com taxa de incidência maior no estado do Rio Grande do Sul.

A sua popularidade foi superior na década de 60, a partir de quando os registros começaram a diminuir.

Variantes

Apresenta como variantes Hieda, Hyeda e Yeda.

Origem do Nome Ieda

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Ieda

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.